Prefeitura promove encontro de conscientização sobre o Autismo

Autor: ASCOM - 11/04/2023 às 17:24:15

A Prefeitura de Cruz das Almas,  através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, promoveu na tarde desta terça-feira (11), na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, um encontro de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

"No último sábado, pude participar de uma caminhada de conscientização do Autismo, promovido pelo Grupo TEAceito. Hoje estamos realizando mais esse evento como forma levar mais informações para a população, ressalto o meu apoio e atenção a todos que possuem o Autismo e seus familiares", destaca o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

Entre os objetivos, levar mais informações, menos preconceito é a reflexão passada para o público presente no evento.

"Esse momento é uma forma de passar mais informações para a população acerca do Autismo, dessa forma, reduzir a discriminação e o preconceito que atingem as pessoas afetadas pelo transtorno", destaca a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Soze Bispo.