Cruz das Almas-BA

Hemoba Móvel visita Cruz das Almas nesta terça (20) e quarta-feira (21)

Autor: ASCOM - 20/06/2023 às 08:46:04
IMG

Nesta terça (20) e quarta-feira (21), a unidade de coleta móvel da Hemoba está em Cruz das Almas, das 8 às 17 horas, na Praça Senador Temístocles. A ação faz parte da campanha Julho Vermelho realizada pelo Governo do Estado em Parceria com a Prefeitura de Cruz das Almas, no esquema especial para reforçar o atendimento de saúde no período junino. O objetivo é garantir que moradores e turistas possam curtir com toda a estrutura necessária os festejos do São João.

 

A unidade móvel facilita o acesso dos voluntários à doação de sangue e ao cadastro de medula óssea. A coleta externa tem uma capacidade média de atendimento de 60 bolsas ao dia, colaborando para o aumento do estoque de bolsas de sangue.

 

Para doar sangue, o candidato tem que estar em boas condições de saúde, estar bem alimentado, não ter fumado pelo menos duas horas antes, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, além de ter dormido no mínimo seis horas na noite anterior, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 67 anos. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, já idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente. Também é necessário apresentar documento de identificação.



Compartilhe: