Caravana do Trabalho: Prefeitura entrega Posto de Saúde das Piabas reformado

Autor: ASCOM - 16/07/2023 às 13:26:25

Após reforma, a Prefeitura de Cruz das Almas, reinaugurou neste domingo (16), o Posto de Saúde das Piabas, com uma nova sala para atendimento odontológico. A unidade atende aproximadamente 300 famílias da comunidade, além de moradores da região, como Tiririca e  Pumba 2, com consultas médicas, ginecológicas, de enfermagem, atualização do cartão de vacinas, exame preventivo, pré-natal, entre outros serviços médicos.

“Saúde é uma das prioridades da nossa gestão e hoje estamos entregando à comunidade das Piabas, um Posto de Saúde com ótima estrutura, para continuarmos oferecendo um atendimento de qualidade e humanizado, pensando sempre no bem-estar das pessoas. Estamos oferecendo o melhor ambiente e mais qualidade de vida para comunidade. Esse é o compromisso do nosso governo”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Unidade possui em média 700 pessoas cadastradas e volta a funcionar nesta segunda-feira (17), das 7 às 16 horas.

Executada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, na reforma foi colocado; passeio com piso intertravado, pastilhamento da fachada, manutenção elétrica e hidráulica, troca de iluminação, construção do muro da frente com gradil, manutenção do telhado e revestimento novo em alguns pontos da Unidade.

Na comunidade das Piabas, a Prefeitura já investiu em obras de infraestrutura, como a reconstrução da Escola Felipe Teixeira, reabriu o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV), investe na geração de renda, com o curso corte e costura, além de realizar melhorias constantes nas estradas.