Caravana do Trabalho entrega a Escola JB da Fonseca totalmente reconstruída

Autor: ASCOM - 25/07/2023 às 20:22:50

A Prefeitura fez uma verdadeira reconstrução na Escola José Batista da Fonseca, no bairro Ana Lúcia, entregue à população pela Caravana do Trabalho na tarde desta terça-feira (25). A unidade, que possui mais de 200 alunos do Ensino Fundamental, agora conta com uma nova estrutura, Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala multimídia, sala multifuncional, sala de recurso, dos professores, coordenação, diretoria, quadra de esporte, biblioteca, equipamentos novos: como mesas, cadeiras e armários.

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, este é um dos melhores presentes que Cruz das Almas poderia ganhar nesta semana que comemora 126 anos. “Essa escola estava em uma situação precária, e agora se encontra apta para receber os nossos alunos e funcionários. Com certeza, esta obra é uma das obras mais importantes nessa semana de programação de entregas, porque minha preocupação como gestor é preparar a cidade para o futuro, e não dá para construir um futuro sem falar na educação e nós estamos revolucionado a educação de Cruz das Almas”, afirmou o Prefeito Ednaldo.

“Se pensarmos em como a escola se encontrava e como ela está agora, é muito significante essa transformação. Me sinto realizada em ver essa escola reformada e poder oferecer uma melhor estrutura aos alunos e profissionais da Educação”, destacou Geisa Novaes, Secretária de Educação.

Na reforma, executada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, com recursos próprios do município, foi realizada troca de piso, revestimento, pintura, reparos nas redes elétricas e hidráulicas, troca de portas, janelas e fechaduras, instalação de rampas de acessibilidade, reforma dos banheiros, troca do telhado, paisagismo, colocado poste de iluminação na área externa, passeio com piso intertravado, arborização e uma nova quadra construída, entre outras intervenções.

Desde o início da Gestão, a Prefeitura já requalificou e entregou mais de 30 unidades escolares, proporcionando aos estudantes e profissionais da Educação um ambiente confortável e melhorando a qualidade de Ensino no Município.