População celebra o orgulho e o amor por Cruz das Almas em dia de comemoração dos 126 anos da cidade

Autor: ASCOM - 29/07/2023 às 20:39:53

Cruz das Almas completou 126 anos de emancipação política neste sábado, 29 de julho. Para comemorar esta data especial, a Prefeitura realizou diversos eventos durante o dia, trazendo o tema: Amo Cruz. A tradicional Alvorada deu início as comemorações, seguido do Hasteamento das Bandeiras, no Paço Municipal, e da missa solene na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Após a missa, foi inaugurado o monumento Monsenhor Neiva, situado ao lado da Catedral, em reconhecimento ao legado deixado pelo Monsenhor José de Souza Neiva, Pároco do município durante 54 anos.

A sessão solene em celebração aos 126 anos de Cruz das Almas, lotou a Câmara Municipal.

O prefeito Ednaldo Ribeiro, ressaltou o orgulho de estar na gestão do município e poder colaborar com crescimento da cidade. "Estamos festejando mais um aniversário da minha cidade. Tivemos uma maratona de entrega de obras durante todo o mês, e hoje, neste dia de celebração, me sinto feliz em poder estar realizando os sonhos dos cruzalmenses que é reconstruir minha amada Cruz das Almas. Poder oferecer melhores condições ao povo da minha terra é o que sempre quero. Vou continuar oferecendo o meu melhor e entregando sempre os melhores presentes, em forma de realizações de trabalho, pois a população de Cruz das Almas merece", destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

O desfile cívico deste ano trouxe o tema, "Meu Nordeste Distorcido: Uma visão além do que se vê", levando emoção e encantando a multidão que lotou a Praça Senador Temístocles para prestigiar os estudantes desfilarem junto com as bandas de fanfarras.

"O desfile foi muito bonito e bem organizado, fiquei encantada. O que vejo é que esse foi o ano de muito progresso no município e o que eu desejo é que continue progredindo. Parabéns Cruz das Almas", enfatizou Andréa Silva, enfermeira que foi prestigiar o desfile.