Prefeitura entrega mais de 3.200 cestas de alimentos da agricultura familiar para famílias carentes do município

Autor: ASCOM - 03/08/2023 às 12:27:18

A Prefeitura de Cruz das Almas, realizou nesta quinta-feira (03), a doação de alimentos da agricultura familiar como: frutas, verduras, legumes e hortaliças, para as famílias carentes cadastradas na Secretaria do Trabalho e Assistência Social e para as famílias que tem alunos nas creches, além de algumas instituições sociais.

Os mantimentos foram comprados dos 82 produtores rurais, cadastrados junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O prefeito Ednaldo Ribeiro ressaltou a importância da distribuição desses alimentos para as famílias. “Garantir assistência às famílias que mais precisam é um do nosso compromisso. A doação desses alimentos é uma ação importante para o município, pois fomenta a agricultura familiar, alimenta as famílias carentes, gera renda e movimenta a economia da cidade. Vamos continuar trabalhando para que mais pessoas sejam beneficiadas e para que possamos continuar comprando os produtos dos agricultores rurais que participam do programa e vendem esses alimentos para o Município”.

“Estou muito feliz por ter ganhado essa cesta, vai nos ajudar bastante. É uma cesta bonita, sortida, cheia de produtos que muitas vezes, as pessoas não têm condições de comprar na feira e hoje estão levando esses produtos para casa,” destacou Rita, uma das contempladas com a cesta de alimentos.