Prefeitura constrói dezenas de galinheiros beneficiando agricultores familiares em várias comunidades rurais

Autor: ASCOM - 31/08/2023 às 14:22:10

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Consórcio do Território do Recôncavo – CTR, está construindo 60 galinheiros para agricultores familiares do município.

Além de construir e entregar uma estrutura equipada aos agricultores, o projeto também inclui a doação de 50 pintos para cada, ração de postura e de iniciação, medicamentos e o apoio necessário para a criação das galinhas.

“Umas das prioridades da nossa gestão é cuidar e fomentar a agricultura familiar. Por isso, estamos sempre em busca de novos projetos que possam beneficiar os homens e mulheres do campo. Com os galinheiros as famílias poderão além de contribuir com a alimentação, também gerar uma renda extra”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A ação irá beneficiar várias comunidades rurais. Dona Vera, da Lagoa Grande, foi uma das primeiras beneficiadas. “Estou muito feliz por receber o galinheiro, vamos ter uma renda muito boa com a criação das galinhas, elas serão bem cuidadas. Gostei bastante dessa ação da prefeitura”, comentou.