7ª Conferência Municipal da Cidade dialoga sobre o Desenvolvimento Urbano Sustentável com foco na cidade e no campo

Autor: ASCOM - 12/09/2023 às 18:19:15

Projetar uma cidade sustentável, com acessibilidade e oportunidades para quem reside na área urbana e rural. Com esse propósito, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, realizou nesta terça-feira (12), na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves, a 7ª Conferência Municipal da Cidade que este ano trouxe o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Integrando o Campo e a Cidade para o Desenvolvimento Sustentável”.

“Estamos em constante discussão para que possamos formular uma visão compartilhada e pública de desenvolvimento urbano sustentável. Juntos, iremos trabalhar para garantir uma melhor qualidade de vida para quem vive na cidade e no campo. A Conferência da Cidade é o momento de ampliar esses diálogos voltados para o desenvolvimento de nossa cidade e para as políticas públicas em habitação, saneamento ambiental, mobilidade urbana e regularização fundiária”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Além do diálogo sobre a Construção de Política de Desenvolvimento Urbano e a elaboração das propostas com base nos eixos temáticos, também ficou definido os nomes dos delegados que vão representar Cruz das Almas na Conferência Estadual.