Pré-Conferência Extraordinária de Educação discute sobre a valorização dos profissionais da Educação

Autor: ASCOM - 26/09/2023 às 18:12:59

Com o objetivo de discutir sobre a valorização dos profissionais da educação, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (26), a Pré-Conferência Extraordinária de Educação. Além de tratar de assuntos como a valorização desses profissionais, o tema que está sendo trabalhado esse ano é “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado, Direito à Educação, Diversidade Socioambiental e Justiça na Terra da Liberdade”.

“Sabemos que o Munícipio de Cruz das Almas tem avançado muito com a valorização dos profissionais da educação e esse é um momento importante para continuarmos avançando. Estamos discutindo assuntos pertinentes a valorização dos nossos profissionais, os desafios e as pautas urgentes para o campo educacional, e assim poder trazer melhorarias para o nosso município,” destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

De acordo com a Secretaria de Educação, antes do encontro presencial, os profissionais da educação responderam um questionário online, para que todos pudessem estar envolvidos na Pré-Conferência. O encontro presencial aconteceu na Biblioteca Municipal, onde também ficou definido os nomes dos delegados que vão representar Cruz das Almas na Conferência Estadual.