Outubro Rosa: Prefeitura realiza diversas atividades em alusão ao mês de conscientização sobre o câncer de mama

Autor: ASCOM - 02/10/2023 às 17:05:26

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar diversos atendimentos médicos neste mês de outubro, mês de conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama.

No próximo dia 06, serão realizados agendamentos de 250 exames de mamografias para mulheres de 50 a 69 anos, que não tenha feito mamografia nos últimos dois anos, e para mulheres a partir de 40 anos, com histórico familiar de câncer de mama.

Além disso, com o Projeto Mais Saúde Pra Você, serão realizadas Feiras de Saúde, na sede e zona rural do município, com consultas médicas, exames ECG, USG, testes rápidos, exames bioquímicos, laboratoriais e vários outros atendimentos.

“Prevenir é o melhor caminho para se combater o câncer de mama. As ações que acontecem durante este mês de outubro são complementos dos atendimentos que realizamos durante todo o ano no município. E temos ampliado cada vez mais esses atendimentos”, afirmou a Secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.