Prefeitura de Cruz das Almas realiza Dia ‘D’ de multivacinação para menores de 15 anos

Autor: ASCOM - 04/10/2023 às 09:52:00

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (7), o dia ‘D’ da Campanha de Multivacinação 2023, que visa ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, com o intuito de proteger a população infantil e jovem contra as doenças imunopreveníveis, além de reduzir o risco de reintrodução das mesmas.

Para realizar a imunização é necessário comparecer à unidade de saúde acompanhado dos pais ou responsáveis e levar a carteira de vacinação, CPF ou cartão SUS. A vacinação estará disponível em Unidades de Saúde, nos horários das 8h às 16h (sede) e das 8h às 15h (zona rural).

A campanha segue até o dia 21 de outubro e inclui as vacinas do Calendário Nacional, que é composto por imunizantes contra poliomielite, hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e covid-19, entre outros.

Confira os horários e locais de vacinação:

8h às 15h - Zona Rural

UBS Sapucaia