Obra do CEC está em fase de conclusão para receber o modelo de ensino Militar

Autor: ASCOM - 04/10/2023 às 11:54:38

O cronograma de obras da reforma e adequação do Centro Educacional Cruzalmense - CEC está na fase final de acabamentos e em breve estará pronta para receber alunos e professores, com o novo modelo de ensino, que é a gestão compartilhada com a Polícia Militar.

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue empenhada na entrega de mais uma grande unidade escolar reconstruída dentro de elevados padrões técnicos passando por uma requalificação que vai desde instalações físicas a identidade visual do colégio.

A unidade será um marco na história da Educação cruzalmense, adaptada para receber o modelo de gestão compartilhada de Ensino da Polícia Militar, no Município. Foram feitos os serviços de ampliação do muro, troca de portas, portões e janelas, colocação de forro nas salas, polimento do piso entre outras intervenções na parte externa e na quadra poliesportiva.

“Estamos investindo cada vez mais na Educação da nossa cidade, favorecendo para um melhor desempenho dos alunos e profissionais, com estruturas mais modernas que garantam também o ensino e aprendizado com mais qualidade. E no CEC especificamente, o novo modelo de gestão compartilhada de Ensino da Polícia Militar vai permitir uma transformação muito grande para os alunos”, ressaltou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Os alunos da nova unidade estão temporariamente realocados na Faculdade Batista. Após inauguração da escola, todos serão transferidos para o novo prédio.