Prefeitura de Cruz implanta creche 12 meses na comunidade do Araçá

Autor: ASCOM - 23/10/2023 às 13:09:40

A Prefeitura de Cruz das Almas implantou mais uma unidade escolar com a modalidade creche. Desta vez, na comunidade do Araçá, no Colégio Dr. Raimundo Jean Cavalcante Silva, onde aconteceu a aula inaugural, na manhã dessa segunda-feira (23). A escola agora passa a acolher crianças de 2 e 3 anos, beneficiando as famílias da comunidade local.

No espaço, a Secretaria de Educação preparou uma sala com um ambiente apropriado que conta com brinquedos pedagógicos, espaço de leitura e interação entre as crianças, material didático, camas infantis, material de higiene, banheiro para uso infantil, dentre outros benefícios.

Com esta, agora a atual gestão soma  14 unidades com modalidade creche. O que reforça o compromisso da Prefeitura em ampliar, de maneira significativa, o número de vagas em creches da rede municipal de ensino.

A ação fez total diferença na rotina de Isabela de Jesus, mãe da pequena Eloísa de dois anos, que é moradora da região. "Já deu para perceber que o espaço ficou maravilhoso. Hoje é o primeiro dia de Eloísa e estou feliz em ver onde ela vai ficar e como vai ser bem cuidada. Agora eu vou poder trabalhar tranquilamente!”, comemorou.

Para o prefeito Ednaldo, elevar o nível da Educação e garantir mais vagas em creches é uma prioridade. “Estou trabalhando para colocar as crianças da rede municipal nas melhores salas de aula e fazer as transformações que a população merece. A comunidade do Araçá tem o meu carinho, eu que nasci na Gurunga, sei o quanto é difícil para os pais, e poder trazer esse benefício para a escola, me deixa feliz e agradecido a Deus”, destacou Ednaldo Ribeiro.

Ainda durante o evento, mães de alunos e mulheres da comunidade do Araçá realizaram atendimentos de cuidados a saúde como Avaliação da glicose no sangue e da pressão arterial, além de orientações voltadas a conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e a importância de olhar com atenção para a sua saúde.