Bolsa Família Cruz: Primeiros beneficiados já recebem o benefício nesta quarta-feira (25)

Autor: ASCOM - 24/10/2023 às 13:22:05

O Bolsa Família Cruz, foi lançado nesta terça-feira (24), pela Prefeitura de Cruz das Almas. Os primeiros beneficiados do Programa Municipal, já receberão o benefício nesta quarta-feira (25).

Sobre a responsabilidade da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, incialmente 86 pessoas, já receberam o cartão do benefício no valor de R$100,00,  possibilitando a compra de alimentos e itens essenciais para as famílias, mas a expectativa é de que mais pessoas sejam atendidas pelo programa, podendo chegar ao máximo de 2 mil famílias.

Durante o lançamento, o prefeito Ednaldo Ribeiro, ressaltou a importância do Bolsa Família Cruz. “Hoje é um momento muito importante, onde estamos entregando os primeiros cartões do Bolsa Família Cruz. Esse é o primeiro passo de um programa que pretende fazer a diferença na vida de quem necessita de uma ajuda para o sustento de suas famílias, mas a nossa meta é atender mais cruzalmenses que precisem”, ressaltou.

Moradora do Loteamento Miradouro, Ghirley Bingres, de 36 anos, foi a primeira a receber das mãos do prefeito Ednaldo Ribeiro, o cartão do Bolsa Família Cruz. Ela é mãe solo de uma menina de 9 anos de idade. “Esse programa com certeza vai ajudar muito, é um extra, uma renda a mais. Do jeito que as coisas estão em relação a alimentos, tudo mais caro, esse programa vai fazer muita diferença pra gente, sim!”, enfatizou.

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Soze Bispo enfatizou que o repasse mensal significa muito para as pessoas beneficiadas. “As famílias que foram contempladas nessa primeira fase precisam muito, elas receberam visitas domiciliar das assistentes sociais que sinalizaram situação de extrema necessidade e precisamos garantir o direito dessas pessoas, então o Bolsa Família Cruz chega para fazer esse complemento para essa famílias”, explicou.

Para saber se tem direito a inclusão no Programa ou para tirar dúvidas é necessário ir até a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que fica na Rua Rubens de Oliveira Santos, 85, no bairro Lauro Passos.