Prefeitura de Cruz incentiva alimentação saudável para alunos da rede municipal

Autor: ASCOM - 07/11/2023 às 15:21:17

O Incentivo a uma alimentação nutritiva e saudável, esse foi o foco do evento realizado pela prefeitura de Cruz das Almas, na manhã desta terça-feira (07), através de uma oficina alimentar realizada na Escola Municipal Natália Velame, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A oficina foi ministrada pela nutricionista Monique Velame, que abordou fatores importantes para a nutrição infantil através do inhame, oriundo da agricultura familiar de Cruz das Almas. Cerca de oitenta alunos aprenderam a produzir um bolo de inhame e sobre a importância da alimentação saudável para a promoção da qualidade de vida e bem-estar.

“O objetivo é realmente a mudança de hábitos e o contato com alimentos da agricultura familiar da nossa cidade, sabemos que, com a industrialização e os alimentos muito açucarados, muitas crianças preferem desembrulhar do que descascar, o nosso intuito com a oficina é proporcionar esse momento para eles”, explica a nutricionista Natália Velame.

O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, elogiou a iniciativa da oficina alimentar com os alunos da escola Natália Velame, e reforçou a valorização dos alimentos que chegam nas escolas municipais através da produção da agricultura familiar.

“Esse é um projeto que com certeza educa e transforma os alunos a um incentivo de hábitos alimentares mais consciente, adequado e saudável, é importante reforçar também que a oficina levou a valorização dos alimentos da nossa agricultura familiar, que produzem frutas, verduras e outros alimentos que chegam até a rede municipal de ensino da nossa cidade,” frisou Ednaldo Ribeiro.