Guarda Civil Municipal de Cruz das Almas celebra 56 anos

Autor: ASCOM - 09/11/2023 às 11:27:16

São 56 anos da Guarda Civil Municipal de Cruz das Almas desempenhando um papel fundamental na cidade. E em comemoração à está data, a Prefeitura, através da Secretaria de Administração, realizou na manhã desta quinta-feira (09), uma solenidade em frente ao Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional.

Durante a cerimônia, o prefeito Ednaldo Ribeiro, também assinou a Lei nº3038, que garante um adicional progressivo no salário das categorias dos Guardas Municipais e Vigilantes.

“Parabéns a Guarda Municipal pelos seus 56 anos. E neste dia, nada mais justo do que esse reconhecimento a esses profissionais que trabalham dia e noite para cuidar do nosso patrimônio e das pessoas do nosso município, por isso, hoje estamos assinando a lei que garante direitos merecidos a esses agentes, como também aos vigilantes”, ressaltou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Ainda durante a celebração, houve a entrega dos certificados de formação dos Guardas Civis Municipais para 12 agentes que fizeram o curso. “Hoje é um dia especial para nossa corporação. Servir e proteger será sempre a nossa missão e estamos sempre buscando qualificações para que possamos melhorar ainda mais o nosso cuidado com todos”, destacou Daniel Trindade, comandante da GCM de Cruz das Almas.