Prefeitura levará atendimento oftalmológico para moradores da zona rural de Cruz das Almas

Autor: ASCOM - 17/11/2023 às 09:13:59

A Prefeitura de Cruz das Almas, em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, e por meio da Secretaria de Saúde, levará atendimento oftalmológico gratuito de 21 à 25 de novembro, de 8h às 11h30 e 14h às 16h30, aos moradores da zona rural de Cruz das Almas.

A ação vai acontecer durante a semana de Saúde Visual, onde serão realizados consultas e exames oftalmológicos de; fundo de olho, acuidade visual, refração completa, biomicroscopia, ceratometria, movimentos oculares, pressão intraocular e teste do olhinho para crianças de 0 a 2 anos.

A associação vai realizar a ação nas Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de levar atendimento para os moradores da zona rural de forma gratuita. As equipes do projeto vão atender as comunidades da Pumba, Piabas, Embira, Boca da Mata, Araçá, Toquinha, Tuá e Sapucaia.

“É uma ação que vai alcançar diversas famílias que precisam de cuidados e atenção. O projeto em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, vai levar consultas e exames com aparelhos que são especializados e vai contar ainda com uma equipe capacitada para realizar os atendimentos que a nossa população necessita,” frisou o prefeito, Ednaldo Ribeiro.

Para atendimento é necessário levar os seguintes documentos:

CPF

Comprovante de residência

Número de telefone para contato

É importante ressaltar ainda que para este atendimento, gestantes, lactantes até 3 meses e crianças de 2 a 6 anos não podem participar.