Em Cruz das Almas, Dia da Consciência Negra é celebrado com desfile na praça Senador Temístocles

Autor: ASCOM - 20/11/2023 às 13:27:21

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Cruz das Almas, realizou o tradicional Desfile da Beleza Negra, na Praça Senador Temístocles. O desfile organizado através da Secretaria de Políticas Especiais, reuniu jovens e adultos de ambos os sexos, que desfilaram na passarela representando a ancestralidade, além de toda a beleza e riqueza da cultura afro-brasileira, celebrando a diversidade com grande estilo.

Eloise Cavalcante, ficou em 1º lugar foi a vencedora na categoria infanto-juvenil, onde foi premiada com uma bicicleta. Itamara de Araújo foi classificada em 1º lugar na categoria 16 a 20 anos levando o prêmio de um notebook. O segundo e terceiro lugar de ambas as categorias foram premiados com celular, tablet, vale compras e ensaio fotográfico. Os demais participantes foram contemplados com brindes oferecidos pelas lojas Mais Bonita, Penduricalhos e D'ju.

“É uma satisfação realizar mais um ano o Desfile da Beleza Negra da nossa cidade. Um evento que faz parte da programação do Novembro Negro e reforça o orgulho da identidade negra, além de fortalecer o debate sobre igualdade racial e combate ao racismo,” destacou o Prefeito Ednaldo Ribeiro.