Alunos da rede municipal de ensino em Cruz das Almas, apresentam práticas exitosas com através do “Programa Despertar”

Autor: ASCOM - 23/11/2023 às 18:27:09

Criativos, inovadores e empreendedores, assim são os Agentes da Educação Socioambiental, que fazem parte do ‘Programa Despertar’. Os alunos do projeto estiveram na manhã desta quinta-feira (23), na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves, apresentando diversas ações desenvolvidas e realizadas nas escolas da Zona Rural de Cruz das Almas, os estudantes reforçaram a conscientização para Educação Socioambiental com a produção e cultivo de hortas nas escolas, além de trabalhar o empreendedorismo, que neste ano teve como tema: Liderança empreendedora na escola do campo.

“O Projeto dá a oportunidade ao aluno de desenvolver práticas sustentáveis de forma lúdica e aprendem também a valorizar o meio ambiente. É mais que gratificante ver cada um se empenhar, ajudando a pensar, criar e a executar ideias para desenvolver o Programa Despertar na Zona Rural de Cruz das Almas”, destacou o Prefeito Ednaldo Ribeiro

O Programa Despertar é uma parceria entre a Prefeitura de Cruz das Almas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Secretaria Municipal de Educação.