Prefeitura de Cruz das Almas, realiza capacitação para novos Conselheiros Tutelares

Autor: ASCOM - 29/11/2023 às 15:42:40

A Prefeitura de Cruz das Almas, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou nos dias 22,23,24 e 29 uma capacitação para os Conselheiros Tutelares eleitos no dia 1 de outubro. Com o tema: “O apoio da rede para um melhor andamento do serviço em nosso município”, o treinamento teve o objetivo de fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de Conselheiro Tutelar.

"A missão dos conselheiros e de todos os profissionais da rede, é de muita responsabilidade e exige conhecimento e habilidade. A capacitação é um momento de importante preparo para que os novos conselheiros atuem com segurança e conhecimento. Queremos uma rede de profissionais forte e preparada para defender os direitos de nossa infância e juventude de Cruz das Almas", enfatizou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Durante esses dias os novos Conselheiros Tutelares compreenderam suas atribuições pessoais, competências e habilidades e finalidade social, além de aprofundarem conhecimentos relacionados aos Diretos da Criança e do Adolescente, tipos de Violações e de Violência contra esse público e Medidas Protetivas e Socioeducativas e noções de atendimento em primeiros socorros com a equipe do corpo de bombeiros que atua em Cruz das Almas.