‘Minha Escritura Tá na Mão’: Prefeitura de Cruz lança projeto que ajuda moradores a conquistarem a escritura dos seus imóveis

Autor: ASCOM - 30/11/2023 às 15:38:43

O Projeto “Minha Escritura Tá na Mão” foi lançado hoje (30), pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Esta é uma conquista inédita no município que consiste na Regularização Fundiária Urbana (REURB), ajudando moradores a conquistarem a escritura de imóveis de maneira simples e rápida.

“A regularização de posse de imóveis sempre apareceu como um sonho distante para a população cruzalmense. Agora o desejo de adquirir a matrícula da casa própria junto ao Cartório de Registro de Imóveis é uma realidade e está ao alcance de todos. O projeto “Minha Escritura Tá na Mão” é um marco na história do município e da gestão”, ressaltou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Sandra Regina Conceição, uma das primeiras pessoas a receber a escritura da casa, emocionada, falou da alegria que é ter o documento em mãos. “Estou muito feliz e bastante emocionada. Já moro na minha casa há 30 anos e não tinha condições de ter a escritura. Agora eu tenho, esse é meu grande presente”, disse Sandra, que recebeu a escritura de forma gratuita, seguindo a modalidade de regularização social.

A regularização da titularidade das propriedades, garante direito à moradia, valorização dos imóveis, viabilização de futuros negócios, como: reformas, financiamentos e construções, além de garantir mais segurança jurídica. A pessoa que deseja adquirir a escritura deve procurar a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.