Intercâmbio Junino reúne representantes de Cruz das Almas e Caruaru para troca de experiências

Autor: ASCOM - 06/12/2023 às 15:03:28

Na manhã desta quarta-feira (06), a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas foi palco do primeiro Intercâmbio Junino, reunindo representantes do São João de ambas as cidades em uma troca de experiências das festividades juninas.

O Secretário de Planejamento, Euricles Neto, compartilhou estratégias fundamentais para o sucesso do São João em 2022 e 2023, ressaltando o planejamento, o envolvimento da comunidade e a preservação das tradições como elementos-chave.

"Estou muito feliz com a realização do primeiro intercâmbio que discute o São João de Cruz das Almas e de Caruaru. Existem muitas oportunidades para cooperação entre as duas cidades, especialmente na troca de experiências, beneficiando o turismo regional e o reconhecimento nacional das festas juninas", destacou Euricles Neto.

A presença do Secretário de Cultura de Caruaru, Helton Cavalcanti, e de Márcio Santos, representante do Conselho de Cultura de Pernambuco, trouxe uma visão sobre a organização do São João em Caruaru. Eles enfatizaram a importância do trabalho conjunto com o Conselho de Cultura para preservar a essência do evento.

Um dos momentos do intercâmbio foi a participação do renomado forrozeiro e compositor Del Feliz, ressaltando a importância de valorizar os artistas do gênero junino e enfrentar os desafios para manter viva a cultura do São João em todo o país.

"Este evento promove uma troca enriquecedora entre as cidades, incentivando um diálogo construtivo para fortalecer as festividades juninas, respeitando tradições e valorizando nossos talentos locais", enfatizou o artista.