Prefeitura de Cruz realiza mais 800 atendimentos oftalmológicos em parceria com a Associação Olhar para o Próximo

Autor: ASCOM - 08/12/2023 às 16:00:43

Durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, realizou um mutirão de atendimentos oftalmológicos nas comunidades da Embira, Tuá, Toquinha, Araçá e Sapucaia. Beneficiando 847 pessoas.

Foram realizados exames de fundo de olho, acuidade visual, refração completa, biomicroscopia, ceratometria, movimentos oculares, pressão intraocular e teste do olhinho para crianças de até dois anos. Quem precisou de óculos também pode ser contemplado com o projeto.

“Essa parceria garante assistência integral em oftalmologia para os moradores da zona rural, no qual foram beneficiados com esse mutirão. Buscamos atender o maior número de pessoas possíveis e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Dona Irene da Silva, agradeceu o atendimento e falou da importância em realizar os exames nas comunidades. “Eu fiquei muito feliz com o atendimento, só assim minha visão vai melhorar um pouco, pois antes eu estava com medo de perder a visão. Esse é um projeto nota 10”, disse dona Irene.