Reinauguração da Creche Zulmira na comunidade da Sapucaia, marca um novo momento na educação infantil de Cruz das Almas

Autor: ASCOM - 17/12/2023 às 13:15:44

Na manhã deste domingo (17), a Prefeitura de Cruz das Almas celebrou um marco significativo na comunidade da Sapucaia com a reinauguração da Creche Zulmira da Cruz Silveira. Totalmente reconstruída e ampliada, a creche agora está totalmente equipada com paisagismo, novos brinquedos, móveis e espaço de leitura para as crianças da localidade.

Com a revitalização cerca de 41 crianças, com idades entre 2 e 3 anos, serão beneficiadas com a nova estrutura durante os 12 meses do ano. Além disso, durante a cerimônia, foi anunciada a implantação da Pré-Escola em tempo integral, que acolherá crianças de 4 a 5 anos.

“Eu estou tomado por emoção e alegria, porque a creche Zulmira aqui na Sapucaia representa não apenas uma renovação física do espaço, mas também um cuidado e qualidade na educação para crianças dessa comunidade que eu tenho um enorme carinho” afirmou prefeito Ednaldo Ribeiro.

A diretora da creche, Giselle Silva agradeceu a presença dos Secretários, Vereadores, pais e  membros da comunidade que se reuniram para celebrar a conquista e agradeceu ao Prefeito Ednaldo Ribeiro ressaltando o compromisso do gestor com o desenvolvimento educacional das crianças e o investimento na melhoria da educação em Cruz das Almas.

Além da Creche Zulmira, a comunidade da Sapucaí já recebeu a: Reconstrução da Escola Augusto Eugênio da Silveira, Reconstrução do Hipódromo Jota de Lilito, a Pavimentação da Rua Alto da Fonte e a Pavimentação da Rua das Flores. Além de Obras que estão em andamento como a Reforma do Posto de Saúde e a Construção do Vestiário no Campo da Sapucaia.