Renovação Histórica: Prédio da Sociedade dos Artífices é reinaugurado pela Prefeitura de Cruz das Almas totalmente reconstruído

Autor: ASCOM - 21/12/2023 às 14:03:25

Após reconstrução, ampliação e com acessibilidade, o Prédio da Sociedade Baiana dos Artífices foi reinaugurado pela Prefeitura de Cruz das Almas na manhã desta quinta-feira (21), com uma nova vitalidade. A cerimônia de reinauguração contou com uma programação especial e com apresentações de Carol Santana, Tonho dos Teclados e do coral do Grupo Bom Viver. O espaço agora retoma as atividades do Serviços de Convivências e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), unidade do Grupo Bom Viver e Melhores Amigos.

“É com imenso orgulho e alegria que celebrarmos hoje mais um capítulo significativo na história de Cruz das Almas. A reforma do Prédio da Sociedade dos Artífices é mais do que a reconstrução de uma estrutura; é a renovação do nosso compromisso com o bem-estar, a solidariedade e a prosperidade para todos”, enfatizou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A Sociedade Baiana dos Artífices foi fundada em 1941. Na reforma, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, foram feitos a manutenção do telhado, reparação das redes elétricas e hidráulicas, colocação de grade no muro, reconstrução dos banheiros, pintura total de toda a estrutura, troca de piso, portas e janelas, construção de um salão para evento, com palco e cobertura, entre outros serviços.

“Todos do Bom Viver sabem como era a sede e como está hoje. Agradecemos a gestão por tudo que foi feito, o que ninguém fez, agora está sendo feito. Estamos muito felizes por essa bela reforma, ficou lindo”, destacou dona Zeca, que faz parte do Grupo Bom Viver.

O espaço vai levar conforto e segurança para o Grupo Bom Viver, onde a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realiza diversas atividades com as pessoas da Melhor Idade. O local agora também passa a ser um espaço de eventos para a toda a comunidade cruzalmense.