Cruz das Almas vai implantar aplicativo de monitoramento do serviço de transporte escolar em parceria com o Ministério Público

Autor: ASCOM - 15/01/2024 às 15:59:18

Em uma iniciativa pioneira, Cruz das Almas vai implantar um aplicativo de monitoramento do serviço de transporte escolar do município. Este é um projeto desenvolvido pelo Ministério Público que escolheu o município de Cruz das Almas como modelo e será exemplo para outras cidades. O termo de adesão para implantação do projeto ‘Transporte Legal’, foi assinado na manhã desta segunda-feira (15), pelo prefeito Ednaldo Ribeiro.

A Procuradora-Geral de Justiça, Norma Cavalcante, salientou a grandiosidade do Projeto, parabenizando a gestão por sempre buscar melhorias e benefícios para as crianças e adolescentes. “O Município terá a oportunidade de ser um case e exemplo para outras administrações”, destacou a procuradora.

O aplicativo poderá ser rodado em qualquer dispositivo informático para que qualquer pessoa possa ter acesso e possa verificar as condições do serviço de transporte escolar.

“Estou muito feliz, em mais uma vez, o município de Cruz das Almas ser modelo para as outras cidades. Agradeço ao Ministério Público pela parceria e confiança. Essa iniciativa vai trazer grandes benefícios, priorizando sempre a segurança e a transparência no deslocamento dos nossos estudantes”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Cruz das Almas já teve como projeto piloto do Ministério Público o modelo de Educação Inclusiva desenvolvido no município e que hoje serve como referência em toda Bahia, agora, será mais uma vez pioneira com o aplicativo de monitoramento do serviço do transporte escolar e servirá de exemplo para todos os demais municípios do Estado.

Estiveram presentes, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc), Adalvo Dourado, o gerente do projeto o promotor de Justiça, Adriano Marques, a Promotora de Justiça de Cruz das Almas, Lívia Avance Rocha e o pelo procurador-geral do Município, Mauro Barretto.