Programa implantado pela Prefeitura, a creche durante 12 meses, tem transformado a vida de mães e pais em Cruz das Almas

Autor: ASCOM - 31/01/2024 às 09:54:00

Durante esses três anos de gestão da Prefeitura de Cruz das Almas, a creche 12 meses vem se destacando como um pilar fundamental no desenvolvimento infantil e no apoio às famílias. Mães e pais tiveram mudanças significativas em suas vidas desde que o projeto foi implantado na rede municipal de ensino.

A creche, operando durante todo o ano, oferece um suporte ininterrupto às mães que trabalham. É o caso de Caliane de Jesus, mãe de Luna Ricardo de Jesus, de 2 anos, que deixa sua filha sob a responsabilidade da equipe da Creche Zulmira da Cruz Silveira, na Sapucaia, que foi totalmente reconstruída e entregue recentemente a comunidade.

“Quando eu deixo minha filha na creche eu posso trabalhar tranquila, pois sei que ela está nas mãos de pessoas responsáveis, me sinto 100% segura quando saio para trabalhar. É uma maravilha esse modelo de creche 12 meses, eu só tenho que agradecer. E o melhor é saber que minha filha gosta do ambiente e de toda equipe que cuida dela,” destacou Caliane.

Hoje o município possui 14 creches, 9 já foram reformadas ou reconstruídas. Conta com 752 alunos matriculados, com idade 2 a 3 anos, 4 refeições diárias e uma equipe acolhedora, criando assim uma rede de apoio com os pais e responsáveis das crianças.