Reinauguração da Escola Hamilton Cerqueira reflete compromisso da prefeitura com a Educação de qualidade em Cruz das Almas

Autor: ASCOM - 31/01/2024 às 22:00:27

A Prefeitura de Cruz das Almas celebra um marco significativo na educação municipal com a reinauguração da Escola Hamilton Ribeiro Cerqueira, no bairro Inocoop, entregue a população na noite desta quarta-feira (31). A unidade, que possui 115 alunos da pré-escola e Fundamental I, conta com uma nova estrutura, o que vai proporcionar um ambiente educacional que inspire, motive e, acima de tudo, com condições adequadas para o aprendizado dos estudantes.

O prefeito, Ednaldo Ribeiro, destacou o comprometimento em proporcionar uma educação de qualidade para as crianças e jovens do município. "Esta reinauguração não é apenas uma mudança de estruturas físicas, mas sim um investimento em sonhos e em um futuro promissor. Cada melhoria realizada representa o nosso compromisso com o desenvolvimento integral de nossos estudantes. Queremos que esta escola seja um espaço de sonhos realizados, de descobertas e crescimento", afirmou Ednaldo.

Na reforma da escola, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, foi feito a ampliação do espaço, com a construção de uma nova cozinha, troca das redes elétrica e hidráulica, troca do piso, pintura total, substituição de portas, janelas e fechaduras, reparação no telhado, entre outras intervenções.

Durante esses três anos de gestão, já foram mais de 30 escolas reconstruídas. As próximos escolas a serem reinauguradas são: Virgildásio Sena, Maria Peixoto e Jorge Guerra.