Município de Cruz das Almas alcança resultados expressivos na área da saúde durante os três anos de gestão

Autor: ASCOM - 01/02/2024 às 15:20:05

Desde o início da gestão, a Prefeitura de Cruz das Almas tem feito diversas ações para melhorar a qualidade de vida e levar mais saúde a população. A UPA ganhou estrutura de clínica particular e o atendimento foi humanizado.

Hoje a prefeitura mantém 22 unidades de saúde funcionado, 9 foram reformadas e reabertas e mais uma unidade está sendo construída na comunidade da Lisboa, proporcionando uma cobertura mais abrangente e acessível e aumentando o número de atendimentos. A cobertura da atenção básica no município passou de 54% para 90%.

Além disso, mais de 50 mil atendimentos de especialidades médicas foram realizados nesses três anos, promovendo uma abordagem abrangente e especializada e com mais de 70 mil exames médicos, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A saúde bucal também recebeu atenção prioritária, com mais de 40 mil atendimentos odontológicos, contribuindo para a melhoria da saúde bucal de toda a comunidade.

A inovação na prestação de serviços de saúde se destaca com mais de 8 mil atendimentos médicos realizados em domicílio, garantindo cuidados personalizados para aqueles que necessitam de assistência em casa. Mais de 1 milhão de visitas domiciliares também foram realizadas, consolidando uma abordagem proativa para acompanhar as necessidades da população.

O Prefeito Ednaldo Ribeiro desta que esses dados revelam não apenas números, mas um compromisso efetivo em promover a saúde e o bem-estar de toda população.  “Reafirmo meu compromisso de continuar investindo em iniciativas que fortaleçam o sistema de saúde, proporcionando uma qualidade de vida cada vez melhor para os cruzalmenses. Saúde sempre será nossa prioridade,” destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Esses e outros dados da saúde podem ser conferidos acessando revistadodotrabalhocruz.com.br.