Reinauguração da Escola Virgildásio Sena marca uma transformação significativa na Educação em Cruz das Almas para mais de 530 alunos

Autor: ASCOM - 05/02/2024 às 21:46:43

Na noite desta segunda-feira (05), a Prefeitura de Cruz das Almas realizou a reinauguração da Escola Virgildásio Sena, no bairro da Ana Lúcia, marcando uma transformação na trajetória educacional do município onde mais de 530 alunos vão receber a unidade totalmente renovada.

A requalificação da escola foi realizada por meio da Secretaria de Obras Públicas, abrangendo desde a reparação completa do telhado até a substituição de portas, fechaduras e janelas. Além disso, foram realizadas manutenções hidráulicas e elétricas, pintura total, reconstrução dos banheiros e paisagismo. Destaque também para uma sala dedicada ao acolhimento de alunos da Educação Inclusiva.

Durante a cerimônia, o prefeito Ednaldo Ribeiro enfatizou o impacto positivo que a revitalização da escola traz aos estudantes. "Mais uma escola que reconstruímos e entregamos à população, a requalificação da Escola Virgildásio Sena é um exemplo concreto do compromisso sério que temos com a educação", afirmou o prefeito. Ednaldo ressaltou ainda que as escolas Maria Peixoto e Jorge Guerra também estão no cronograma de reinaugurações.

A revitalização completa da Escola Virgildásio Sena renova as estruturas físicas da unidade, e simboliza um compromisso da administração municipal em oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos e funcionários.

A próxima entrega está marcada para esta terça-feira (06), às 17h, na Escola Maria Peixoto, localizada no Centro de Cruz das Almas. Este é mais um passo significativo rumo ao progresso educacional contínuo em Cruz das Almas.