Transformação Educacional em Cruz das Almas é exemplo de inovação e comprometimento

Autor: ASCOM - 07/02/2024 às 16:28:29

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Cruz das Almas tem se destacado por suas iniciativas visionárias e determinadas na área da educação. Com um foco incansável na melhoria da qualidade do ensino e na promoção da inclusão, diversas ações foram implementadas no sistema educacional do município.

Cruz das Almas se tornou exemplo de educação inclusiva para outras cidades da Bahia. Através de programas e políticas inclusivas, a prefeitura garantiu que todos os alunos tivessem acesso a uma educação de qualidade e igualitária. Também foi implantado, no Centro Educacional Cruzalmense-CEC, o Modelo da Polícia Militar, pautado na disciplina, respeito e cidadania.

“É nosso compromisso oferecer uma educação de qualidade e a inclusão de todos os alunos. Com iniciativas inovadoras e determinadas, nos tornamos um exemplo a ser seguido em outras cidades. Temos transformado positivamente a vida de inúmeras crianças e jovens. Essa será sempre a nossa missão para que tenhamos um futuro promissor e cheio de oportunidades”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Nesses três anos, mais de 30 escolas foram reformadas e ou reconstruídas, melhorando não apenas as condições físicas das unidades, mas também proporcionou um ambiente acolhedor e propício para o aprendizado dos alunos. Além disso, foi implantada a creche 12 meses e em algumas unidades o modelo de escola em tempo integral.