Prefeitura de Cruz está reconstruindo a Praça da Rua Rio Branco

Autor: ASCOM - 20/02/2024 às 18:15:01

Prefeitura de Cruz está reconstruindo a Praça da Rua Rio Branco

A prefeitura de Cruz das Almas está trabalhando e investindo na transformação da reconstrução da Praça localizada na Rua Rio Branco (Estrada de Ferro), que há muito tempo enfrentava sérios problemas estruturais, além de alagamentos frequentes. As obras estão sendo realizadas através da Secretaria de Infraestrutura, e vai proporcionar um espaço agradável para toda a comunidade.

A primeira fase das obras já foram concluídas com a reformulação completa do sistema de drenagem da área e a recuperação total da rua lateral. Agora, na segunda fase, a atenção está voltada para a reconstrução da escadaria e rampa de acessibilidade, além da reconstrução do meio-fio e a requalificação da quadra de esportes com a instalação de placas de concerto, e pintura do ambiente. O Prefeito, Ednaldo Ribeiro, afirmou que a requalificação está sendo realizada com recursos próprios e se destaca  pela funcionalidade, estética e segurança dos frequentadores.

“A requalificação da Praça na Rua Rio Branco está sendo feita com recursos próprios do município, onde vamos criar um espaço de lazer agradável para os moradores e frequentadores para que todos possam ter momentos de lazer, e que possamos trazer de volta a alegria para a comunidade. Esta é uma das praças mais bonitas da cidade, e a comunidade merecia essa obra,” enfatizou o Prefeito Ednaldo Ribeiro

Além das intervenções, estão sendo feitas e planejadas uma série de melhorias adicionais e paisagismo com o intuito de criar um ambiente propício ao convívio social e ao bem-estar da comunidade local.