Prefeitura lança campanha contra a dengue e convoca a população para colaborar

Autor: ASCOM - 22/02/2024 às 15:49:02

A Prefeitura de Cruz das Almas está intensificando seus esforços na luta contra a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A campanha visa a mobilização da população cruzalmense para ações preventivas que ajudem a deter a propagação dessas doenças.

“Estamos convocando toda a população de Cruz das Almas, a participar juntos dessa campanha na batalha contra a dengue que representa sérios riscos à saúde. Por isso eu peço a ajuda de todos nessa ação coletiva de conscientização, além da importância de manter os quintais sempre limpos, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes,” enfatizou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A campanha enfatiza o lema "Limpa Tudo no Combate ao Mosquito" como um alerta urgente à comunidade para uma conscientização e ação coletiva, diante disso a Prefeitura espera combater os casos dessas doenças transmitidas pelo mosquito. Além da Campanha, os Agentes de Endemias Agentes de Endemias realizarão ainda atividades de conscientização em diversos pontos da cidade, como eventos, repartições públicas, escolas e unidades de saúde. Ao adotar medidas preventivas, cada cidadão ajuda na contribuição de um ambiente mais seguro e saudável para todos.