Prefeitura de Cruz das Almas realiza vacinação nas escolas

Autor: ASCOM - 27/02/2024 às 14:15:03

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, deu início nesta terça-feira (27), ao Programa Vacinação nas Escolas. A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes e serão aplicadas em todas as escolas estaduais do município.

“Estamos reforçando a importância da vacinação como medida preventiva fundamental. O objetivo é garantir que os estudantes tenham acesso às doses necessárias para sua proteção, visando a prevenção de doenças transmissíveis”, destacou a Secretária de Saúde Kaliane Ferreira.

Estão sendo disponibilizadas todas as vacinas do calendário para atualização vacinal, tais como: tríplice viral, DT, hepatite, HPV entre outras. Para se vacinar o aluno precisa de CPF, cartão do SUS e de vacinação e termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, no caso de estudante menores de 18 anos.