Prefeitura realizará “Dia D”de mobilização contra a dengue em Cruz das Almas

Autor: ASCOM - 01/03/2024 às 18:09:48

Neste sábado, (02), a partir das 8h, a Prefeitura de Cruz das Almas, vai realizar na Praça Senador Temístocles, o "Dia D” de mobilização contra a dengue. Uma importante ação em parceria com os Agentes de Endemias. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

“O "Dia D” de mobilização contra a dengue é uma oportunidade para os cidadãos de Cruz das Almas participarem ativamente na construção de uma cidade contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A presença e colaboração de todos são essenciais para o sucesso desta iniciativa,” enfatizou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Durante toda a manhã, a praça se transformará em um ponto estratégico, onde a comunidade terá acesso a informações educativas, distribuição de materiais informativos e orientações dos Agentes de Endemias. A mobilização visa não apenas alertar sobre os riscos da dengue, mas também incentivar práticas que ajudem a eliminar possíveis criadouros do mosquito.