Prefeitura de Cruz das Almas mobiliza comunidade em Dia D contra a Dengue

Autor: ASCOM - 02/03/2024 às 10:37:00

No incansável combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (02) o Dia D de mobilização contra a Dengue. Durante toda a manhã, os agentes de endemias distribuíram materiais informativos na Praça Senador Temístocles e na Feira Livre, fornecendo orientações sobre como identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

A Secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, ressaltou a importância da mobilização na luta contra o mosquito transmissor da dengue. "Estamos todos mobilizados para combater o mosquito da dengue, envolvendo toda a comunidade nessa batalha. Reforçamos que todos devem tomar cuidados em suas casas e evitar deixar água parada. Pedimos também que recebam nossas equipes para sinalizar e eliminar quaisquer possíveis locais de reprodução do Aedes aegypti", enfatizou Kaliane.

Além das ações realizadas durante o Dia D, a Prefeitura tem promovido o "Limpa Tudo Contra a Dengue" e campanhas de conscientização em escolas, praças e locais de grande circulação. O objetivo é informar a população sobre a importância de medidas simples, como a eliminação de recipientes que acumulam água parada.