Tradição, alegria e animação marcam a Lavagem dos Amigos da Sapucaia neste domingo (03)

Autor: ASCOM - 03/03/2024 às 19:50:57

A comunidade da Sapucaia viveu um momento inesquecível, com o segundo dia da 14ª edição da tradicional Lavagem dos Amigos da Sapucaia. A comemoração foi marcada por um belíssimo cortejo que percorreu as ruas da comunidade, levando diversão, tradição e alegria para moradores e visitantes que curtiram a folia.

Abrindo o segundo dia de festividades, o prefeito Ednaldo Ribeiro destacou a importância de fomentar a tradição em realizar a lavagem na comunidade da Sapucaia. “É uma tradição que envolve muito respeito e alegria, é uma festa linda, além de ser um momento significativo para a geração de emprego e renda. A lavagem dos amigos da Sapucaia já faz parte do calendário oficial de eventos do município e conta com o total apoio da prefeitura,” disse.

Quem aproveitou para fazer uma renda extra durante a lavagem e os festejos na Sapucaia foi Kaliane Teixeira, que é moradora da localidade e resolveu comercializar bebidas em frente à sua residência. “Eu sempre participei da lavagem dos amigos, mas no ano passado vi a oportunidade de ganhar uma renda extra e curtir também. Ano passado tivemos um lucro muito bom, e neste, com mais experiência, viemos com mais gás e já superamos o nosso lucro. Certeza que estaremos aqui no próximo ano,” disse animada.

O primeiro dia de festa aconteceu neste sábado, (02), e contou com as atrações de: O Forrozão do Galego, Hellen a Musa, Netto Brito e Éder Santana. E neste domingo (03), logo após o cortejo, aconteceu os shows de diversos artistas locais como: Camila Santana, 100% Vem Sambar e O Erótico, garantindo a alegria entre os presentes.