Prefeitura de Cruz das Almas intensifica combate ao mosquito da dengue com palestras nas escolas

Autor: ASCOM - 05/03/2024 às 18:42:59

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando as ações de prevenção e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya. Na tarde desta terça-feira (05), os alunos da Escola Municipal da Embira participaram de uma palestra e uma gincana educativa onde receberam informações essenciais sobre os sintomas das doenças, os cuidados necessários para evitar a reprodução do mosquito e a importância da participação de todos na luta contra a dengue.

Essa iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola, com o objetivo de promover a conscientização e ações efetivas de combate ao mosquito transmissor. Além da Escola da Embira, outras unidades públicas e privadas estão sendo contempladas com a ação.

O prefeito Ednaldo Ribeiro destaca que o município tem se empenhado no combate à dengue. “Estamos empenhados em proteger a saúde de todos. As palestras nas escolas são uma ferramenta crucial de conscientização sobre os riscos da dengue e a importância da prevenção. Juntos, podemos combater o mosquito da dengue e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos,” destacou Ednaldo.

Além das palestras nas escolas, a Prefeitura tem desenvolvido diversas outras ações de mobilização comunitária para combater o mosquito, incluindo visitas de rotina dos agentes de Endemias em residências e comércios, panfletagem em pontos estratégicos da cidade, adesão ao Dia D com mobilização e ações educativas na feira livre e comércio, além de blitz educativa e Projeto “Limpa Tudo Contra a Dengue", onde incentiva aos moradores a manter os quintas das residências sempre limpos.