Prefeitura promove atendimento multiprofissional especializado ao idoso na localidade do Tuá

Autor: ASCOM - 07/03/2024 às 16:38:39

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (07), na Unidade Básica do TUÁ, atendimento multiprofissional especializado ao idoso, com consultas médicas, odontológica, nutricional e de enfermagem, além de vacinação, atualização da caderneta do idoso, pesagem, exames de laboratórios e aferição de pressão.

Os idosos também participaram de uma ginástica laboral com um profissional de educação física e um café da manhã, onde receberam orientações de uma profissional de nutrição que falou sobre a importância da boa alimentação na terceira idade.

“Este projeto é de suma importância, pois prioriza o cuidado com a população idosa que necessita de atendimento médico. Vários profissionais, de diferentes especialidades, atuam de forma integrada para oferecer o melhor serviço. Essa ação reforça o compromisso com a saúde e a qualidade de vida dos nossos idosos,” afirmou a secretária de saúde Kaliane Ferreira.

Os serviços foram ofertados através do projeto DGero, que desde o ano passado tem realizado atendimento de forma complementar e integrada para várias localidades do município.