Prefeitura realiza mutirão de extração de dente na comunidade da Toquinha

Autor: ASCOM - 07/03/2024 às 16:40:50

Para proporcionar um atendimento mais ágil para os pacientes que necessitam de cirurgia de extração dentária, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro Universitário Maria Milza- UNIMAM, realizou nesta quinta-feira (07), um mutirão de extração de dente na comunidade da Toquinha.

Além das extrações, os atendimentos foram iniciados com uma palestra, destacando a conscientização sobre saúde bucal dos pacientes, visando erradicar cáries e outras doenças que possam exigir extrações dentárias.

“A saúde bucal é um aspecto essencial para o bem-estar de nossa população, e é nosso dever enquanto gestão garantir o acesso a serviços odontológicos de qualidade para todos os nossos cidadãos, por isso promovemos esses mutirões”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

O cirurgião dentista do município Tacilo Matta, explica que o mutirão é mais uma ação preventiva de extrema importância para a população. "Nosso foco é a prevenção e, quando necessário, a realização da extração”, explicou o profissional.

O Mutirão contou com a participação de profissionais odontológicos que já realizam atendimento na unidade, como procedimentos de restaurações, pequenas cirurgias, limpeza, atendimento de urgência e aplicação de flúor.