Prefeitura de Cruz das Almas intensifica esforços no combate à Dengue durante Semana Estadual de Mobilização

Autor: ASCOM - 13/03/2024 às 10:43:46

Durante a Semana Estadual de Mobilização em combate ao Aedes aegypti, período de 11 a 15 de março, a Prefeitura de Cruz das Almas está redobrando os esforços no combate à Dengue. Uma série de ações está sendo realizada em toda a cidade, visando conscientizar a população e eliminar os focos do mosquito transmissor.

Entre as atividades programadas está a participação dos agentes de endemias no mutirão do "Limpa Tudo” que está acontecendo na comunidade da Embira, palestras em escolas e salas de espera em unidades de saúde e blitz educativas.

“Hoje estamos realizando uma ação muito importante aqui na comunidade da Embira. Junto com a equipe da Secretaria de Serviços Públicos, que está fazendo o Limpa Tudo, estamos mobilizando a população a eliminar os focos de dengue. Pedimos que os moradores nos ajudem e recebam bem os agentes e nos ajudem também a acabar com o mosquito,” disse Alessandro Santana, supervisor dos Agentes de Endemias.

O prefeito Ednaldo Ribeiro reforça que é fundamental que cada cidadão faça a sua parte, contribuindo para a eliminação dos criadouros do mosquito e protegendo a saúde de toda a população.  “A colaboração de todos os moradores é essencial nessa luta contra a dengue. Pedimos que todos colabore e ajude na eliminação de recipientes que possam acumular água parada”, destacou Ednaldo.