Prefeitura renova parceria com o PAA Leite, e distribuição para famílias carentes volta a acontecer a partir desta semana

Autor: ASCOM - 13/03/2024 às 17:07:58

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, informa que foi renovada a parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite. Desta vez, 2 mil litros de leite serão entregues em diversas comunidades para famílias carentes que necessitam do auxílio complementar à alimentação, ainda esta semana.

Parte da política de segurança alimentar e nutricional da Bahia, o PAA Leite, estava suspenso temporariamente devido ao processo da nova chamada Pública para a classificação das Usinas para compor o fornecimento do Leite para os municípios. Cabe ressaltar que a homologação das empresas vencedoras foi realizada hoje, dia 13 de março.

Entendendo a importância do Programa, a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, informou que a previsão de entrega do leite é para esta quinta-feira (14). De acordo com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, o leite será entregue nas comunidades de imediato, assim que chegar ao município.