Prefeitura de Cruz promove feira de saúde para mulheres no “Março Lilás”

Autor: ASCOM - 14/03/2024 às 13:17:35

A Prefeitura de Cruz das Almas por meio da Secretaria de Saúde vai realizar uma Feira de Saúde no próximo dia 19 de março, das 17h às 21h no Centro Especializado em Reabilitação (CER). A ação acontece em celebração ao março lilás, mês dedicado à conscientização e combate ao câncer de colo do útero.

A feira contará com uma variedade de serviços médicos e de saúde, incluindo atendimento clínico geral, ultrassonografia transvaginal, exame de colposcopia (ECC), testagem, consultas ginecológicas, ultrassonografia mamária, exame preventivo, avaliação odontológica e muito mais.

“É uma iniciativa da Prefeitura que vai proporcionar o acesso facilitado aos cuidados de saúde essenciais, voltados para a prevenção e detecção precoce do câncer de colo do útero. Vamos promover o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres Cruzalmenses,” destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Para participar, as pacientes devem pegar a ficha de atendimento a partir das 17h. É imprescindível apresentar o cartão do SUS e RG no momento do acesso aos serviços. No caso específico dos exames de ultrassonografia, será necessária a apresentação da solicitação médica.