Prefeitura de Cruz promoverá atualização da caderneta de vacinação

Autor: ASCOM - 19/03/2024 às 11:12:28

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o programa Vacina Bahia, vai realizar uma importante ação de saúde pública: A atualização da caderneta de vacinação. Com o objetivo de garantir a proteção da população contra diversas doenças, a campanha visa incentivar a comunidade a verificar e completar suas vacinas conforme as recomendações do Ministério da Saúde.

Será enviado ainda para as unidades de saúde um veículo, que faz parte do programa Vacina Bahia, objetivando melhorar cada vez mais a atenção primária, ampliando e fortalecendo a vacinação no município, aumentando as coberturas vacinais.

A partir da próxima semana, campanha será realizada nas unidades:

- 25/03: UBS COPLAN

- 26/03: UNICENTRO

- 27/03: Manhã na USF AREAL / Tarde na USF ALBERTO PASSOS

- 28/03: PUMBA

Para participar, os cidadãos devem estar atentos aos documentos necessários como; cartão de vacinação, cartão do SUS ou CPF. A atualização da caderneta de vacinação é fundamental para manter a imunidade individual e coletiva, contribuindo para a prevenção de doenças e para a promoção da saúde em nossa comunidade.