Prefeitura de Cruz das Almas avança na construção do CRAS para fortalecer a assistência social

Autor: Ascom - 09/04/2024 às 19:19:08

A Prefeitura de Cruz das Almas está avançando na construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A obra, que está localizada no Bairro Ana Lúcia, vai aprimorar os serviços de assistência social oferecidos à comunidade, trazendo avanços significativos para toda a região.

A construção do novo CRAS já está na etapa de finalização, com a aplicação de todo o reboco da parte externa e o contrapiso da parte interna. A estrutura já conta com a conclusão da parte elétrica e hidráulica.

O prefeito Ednaldo Ribeiro enfatizou a importância no investimento, destacando que a moderna infraestrutura proporcionará um atendimento mais eficiente e acolhedor às pessoas em situação de vulnerabilidade em Cruz das Almas. “É um orgulho falar da obra do CRAS, que faz parte de um conjunto de ações integradas que irão beneficiar toda a assistência social. O CRAS finalmente ganhará sua sede própria. Essa estrutura é da comunidade. Melhorar os espaços físicos dos serviços socioassistenciais é apenas um dos investimentos que estamos fazendo, dando ao nosso município o investimento que a assistência social merece, feito com responsabilidade e sempre pensando no futuro”, destacou Ednaldo.

Através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, a construção do Centro de Referência da Assistência Social contempla espaços como copa, sala de administração e coordenação, recepção, banheiros masculinos e femininos, despensa, almoxarifado, área de serviço e paisagismo, a fim de fortalecer a assistência social e promover o bem-estar da população.