Maio Laranja: Prefeitura de Cruz das Almas promove ações de combate ao abuso sexual infantil

Autor: Ascom - 02/05/2024 às 09:54:57

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, deu início à Campanha Maio Laranja, com o objetivo de combater o abuso e a violência sexual infantil. A iniciativa busca sensibilizar a população e promover a conscientização sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes.

Durante todo o mês de maio, serão realizadas ações educativas com distribuição de materiais informativos e orientações sobre como identificar e denunciar casos de abuso e violência sexual.

“É fundamental que toda a sociedade esteja engajada nessa luta, denunciando qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes. A Campanha Maio Laranja reforça nosso compromisso em promover o bem-estar e a segurança das crianças e adolescentes do nosso município, mobilizando esforços para prevenir e combater o abuso e a violência sexual infantil”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.