ARRASTAPÉ CULTURAL ABRE O SÃO JOÃO DE CRUZ DAS ALMAS NESTA QUARTA

Nesta quarta-feira (13), Dia de Santo Antônio, será realizada a segunda edição do Arrastapé Cultural Junino, evento que abre oficialmente o São João de Cruz das Almas.

A partir das 8 horas, na Praça dos Artífices, haverá um café da manhã com a presença do prefeito Orlandinho, idealizador do evento, do vice-prefeito Max Passos, coordenador do São João, e de representantes das entidades que vão animar a festa.

Ao todo estão confirmadas 18 entidades, entre elas Zambiapunga, Terno de Reis, Quadrilha Asa Branca, Bloco de Bonecões, FamCruz, Grupo de Maculelê, Samba do Machucador, Presépio Bailado e Samba de Enxada. O cortejo seguirá até a Praça Senador Temístocles (local onde será instalado o circuito Oton Silva), logo após haverá apresentações espontâneas dos grupos.

O evento seria realizado em 1º de junho, mas foi transferido para este dia 13 por ocasião das condições de anormalidade registradas em todo o país, como o desabastecimento de combustíveis, relacionadas à paralisação dos caminhoneiros.

Criado em 2017, a partir de uma ideia do prefeito Orlandinho, o Arrastapé tem como principal objetivo anunciar os tradicionais festejos juninos de Cruz das Almas que ocorrem este ano entre os dias 21 e 24 de junho, em três espaços distintos.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo