PREFEITURA CRIA LEI DE INCENTIVO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

A Prefeitura de Cruz das Almas garantiu o pagamento do incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), a partir de Lei Municipal nº 1643, de iniciativa do Executivo, aprovada em Outubro/2018. Com a 1ª parcela paga em Janeiro de 2019 e a 2ª parcela condicionada ao cumprimento de metas de qualidade do trabalho desenvolvido por cada profissional, com prazo de pagamento acordado para 30 dias, tendo em vista a necessidade de analisar o cumprimento das metas para cada um dos servidores das duas categorias.

O referido pagamento depende de uma minuciosa avaliação das metas qualitativas, conforme estabelecido em forma da lei, referente ao ano de 2018. Portanto, com vistas em garantir precisão na avaliação, o pagamento da 2ª parcela esta sendo calculado e ajustado pelas Diretorias correspondentes e será pago ainda este mês.

O pagamento do incentivo aos ACS e ACE é uma reivindicação das categorias, não atendida pela gestão municipal 2013/2016. Hoje, a Secretaria de Saúde tem honrado o pagamento do incentivo que foi criado pelo Governo do Povo, sendo uma importante conquista para as referidas categorias e na implementação de serviços de saúde com mais qualidade para a população.