A Prefeitura de Cruz
das Almas, através da Secretaria de Administração, esclarece aos servidores
Municipais e a população em geral que, no mês de março houve um equívoco na
folha de pagamento, onde o setor de recursos humanos incidiu, indevidamente,
percentual de aumento no salário de alguns servidores. Diante desse fato, após
parecer jurídico, a Prefeitura seguindo as orientações legais, decidiu que
seria necessário haver a devolução do pagamento indevido.
Portanto, a devolução
do recurso trata-se de valores que foram pagos indevidamente, e que não compõe
as verbas salariais dos servidores.
É lamentável que o Sindicato
omita as verdadeiras informações para os sindicalizados e a população, quando
diz não ter sido realizado um acordo, sendo que ocorreram duas reuniões (dias
06 e 14 de abril), uma apenas com o presidente e a outra com o presidente e
mais dois membros do sindicato, para discutir o assunto. Onde, inclusive, o sindicato
solicitou que a devolução não fosse feita no mês de abril e sim no mês seguinte
e a Prefeitura acatou o pedido, deixando para descontar os valores a partir do
mês de maio.
Além disso, no dia 19
de abril foi emitido um ofício ao Sindicato informando o ocorrido e as medidas
que seriam adotadas nos meses de maio e junho.
Caso algum servidor
tenha dúvidas a respeito da devolução dos valores, pode procurar o setor de
Recursos Humanos, no Centro Administrativo Municipal, para mais informações.
A Secretaria de
Administração salienta que preza pelo respeito e valorização dos servidores
Municipais, pautada no diálogo e cordialidade entre as partes.