O prefeito Orlandinho esteve reunido na tarde desta segunda-feira (04), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, com os presidentes e representantes das associações de moradores das comunidades da Umbaubeira, Engenho da Lagoa, Tereza Ribeiro, Alto da Embira, Boca da Mata, Pumba 2 e Lagoa Grande, e o gerente do escritório regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) de Cruz das Almas, Antônio Olavo Vilasboas, para tratar da ampliação da rede de abastecimento de água nas referidas comunidade.
A obra já está autorizada pelo Governo do Estado e passará pelo processo licitatório, mas há previsão de início para o próximo mês de outubro. Ao todo, serão 37 mil metros de rede que beneficiará cerca de mil famílias na zona rural do município. Orlandinho destacou a importância do investimento, ressaltando que é mais uma reivindicação dos moradores atendida pelo Governo do Povo: é um anseio antigo dos moradores dessas comunidades, pra ter água tratada, ter esse benefício dignamente, sem depender de um carro-pipa para fazer o abastecimento. E é algo gratificante, fico muito contente em realizar ainda no primeiro ano de mandato, numa parceria com o Governo do Estado, uma obra como esta, declarou o prefeito.
A região carece muito desse investimento, temos recebido muitas solicitações desses moradores que sofrem muito com a falta dágua nas localidades rurais. Uma obra muito importante para todos, afirmou Olavo Vilasboas. A meta é que em dezembro os trabalhos nas redes de abastecimentos sejam concluídos.